sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura tenta explicar aluguel de caminhonetes de luxo

Teixeira: Prefeitura tenta explicar aluguel de caminhonetes de luxo
  




 
 
 
Por Ronildo Brito
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas acaba de enviar um vídeo à imprensa tentando justificar o mais novo escândalo do governo João Bosco (PT). Quando foi anunciada a empresa vencedora da licitação para locação de veículos leves e pesados ao município de Teixeira de Freitas (JC Figueiredo e Cia. Ltda.), esperava-se que o contrato superior a R$ 1,2 milhão fosse para aluguel de automóveis que atendessem as principais necessidades dos cidadãos do município, como saúde, educação e limpeza. Mas tudo não passou de engano, já que para cada setor estão sendo feitas licitações diferentes.

No vídeo feito pela assessoria de imprensa o escolhido para justificar os aluguéis foi Marcílio Goulart, esse que acumula os cargos de chefe de gabinete e secretário municipal de administração. Durante o depoimento ele tenta explicar que as caminhonetes seriam necessárias, principalmente para deslocamentos e no caso do Meio Ambiente, fazer as operações e se necessário, apreensões no interior. Em sete meses de governo não se tem qualquer notícia que acontecera algo dessa natureza. Marcílio Goulart também diz que ao fazer tais locações a Prefeitura Municipal estaria fazendo a renovação da frota, colocação que não foi entendida, pois as caminhonetes não são do município e sim de uma empresa privada com sede em Madre de Deus-Ba., cidade onde as mesmas foram emplacadas.
O número exato de caminhonetes não foi informado, mas sabe que a “farra” foi disponibilizada a todos os secretários municipais, sendo que apenas Antonio Jorge, responsável pela Assistência Social, se negou a receber. São caminhonetes Mitsubishi, modelo L-200, novas, que já estão rodando pela cidade, desafiando a moralidade pública e contrariando o que vem acontecendo em várias partes do país. As caminhonetes, que seriam no número de 12, não estão a serviço da população e sim dos secretários municipais. Mesmo os que possuem veículos, a não ser Antonio Jorge, optaram no que a população está chamando de desfile do luxo.

Nos últimos anos diversas repartições públicas brasileiras estão adotando medidas completamente contrárias dessa tomada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, com executivos abrindo mão de veículos locados e usando seus próprios carros e em alguns casos, o transporte público. Não foi explicado se as caminhonetes serão recolhidas ao pátio da prefeitura à noite e nos finais de semana, ou se permanecerão com os secretários dia e noite.
Outro trecho da entrevista de Marcílio Goulart que chama muito a atenção é quando ele diz que as caminhonetes não podem ser consideradas carros de luxo e sim, veículos utilitários. É bom ressaltar que no site da Mitsubishi no Brasil, consta a informação que a caminhonete L-200, modelo Triton, é um veículo utilitário e esportivo de luxo.
O mais difícil de explicar porém, é como o município tem dinheiro para locar uma caminhonete nova para cada secretário e não possui recurso para comprar remédios para alguns postos de saúde. Na região não se tem notícia se algum gestor já teve tamanha ousadia.



fonte:http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=18942&sess=18

Nenhum comentário:

Postar um comentário